Brewman Coffee Concept / 85 Design

Brewman Coffee Concept / 85 Design - Mais Imagens+ 24

Q. Hải Châu, Vietnã
  • Arquitetos: 85 Design; 85 Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dai Duong, THANH THU
  • Cliente: Brewman Coffee Concept
  • Arquiteto Encarregado: To Huu Dung
  • Cidade: Q. Hải Châu
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© To Huu Dung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Brewman Coffee Concept é uma marca de café de dois jovens em Danang, Vietnã. Eles tem um grande amor e uma forte crença no café vietnamita, e vieram a mim com o desejo de construir uma pequena cafeteria em um beco na rua central. Não tinham muito dinheiro. Inclusive, tiveram que solicitar a cooperação de outro empreendimento relacionado com o mercado da moda para ter capital suficiente para a construção do projeto. Então, no processo de construção, tudo deveria ser barato. Mas os clientes queriam que o trabalho transparecesse uma boa impressão à primeira vista: pequeno, mas impressionante.

Planta - Térreo
Corte 2

A maior questão na minha cabeça nesse momento era como resolver os desejos do cliente de forma harmoniosa, lidando com a maior dificuldade, a financeira, com um orçamento muito reduzido para criar algo agradável e impressionante. Assim, no processo de projeto, considerei a fundo as demandas do cliente.

© To Huu Dung

Levei em conta cuidadosamente a área para garantir que haveria espaço suficiente para o café e para um espaço de exibição de produtos de moda. Tudo estava reunido na área construída de 80 m2 para minimizar os custos. Utilizei uma estrutura de ferro e aço e uma grande quantidade de vidro. No primeiro pavimento, está a cafeteria. Há um pequeno jardim e um pequeno viveiro de carpas na entrada. No pavimento intermediário, está o espaço para as roupas alternado com mesas de serviços para que os clientes pudessem aproveitar o café ao mesmo tempo que escolhem algumas peças de seu gosto.

Diagrama

O mais impressionante é o teto de vidro através do qual se pode ver o céu. À noite, caso esteja estrelado ou com chuva, cria-se uma forte sensação ao poder ver a maravilhosa paisagem circundante sem limitações enquanto se toma um café. No entanto, o clima tropical é o maior problema para este projeto. No verão, será muito calor, então o vidro precisou ser tratado com lâminas termo-isolantes. Além disso, por uma questão de segurança, desenhei uma cobertura móvel sobre o teto de vidro para que pudessem se proteger de forma segura nas horas mais ensolaradas do dia.

© To Huu Dung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:21 Thái Phiên, Phước Ninh, Q. Hải Châu, Đà Nẵng, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Brewman Coffee Concept / 85 Design" [Brewman Coffee Concept / 85 Design] 29 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895312/brewman-coffee-concept-85-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.